Sustentabilidade na moda: como podemos fazer escolhas conscientes e sustentáveis.

RESUMO

A moda é uma das indústrias mais poluentes do mundo, e é importante que façamos escolhas conscientes e sustentáveis ao comprar roupas. A sustentabilidade na moda envolve escolher peças que tenham um impacto ambiental reduzido e que sejam produzidas em condições éticas.

Uma das formas de ser mais sustentável na moda é optar por roupas de segunda mão, que ajudam a reduzir o desperdício têxtil. Outra opção é escolher roupas feitas de materiais sustentáveis, como algodão orgânico, linho ou tecidos reciclados.

Também é importante verificar se as marcas com as quais compramos nossas roupas possuem práticas éticas de trabalho, como o pagamento justo de seus trabalhadores e a garantia de boas condições de trabalho.

Ao comprar roupas, é importante pensar na qualidade em vez da quantidade. Investir em peças duráveis que possam ser usadas por muito tempo ajuda a reduzir o impacto ambiental da produção de roupas.

Por fim, a manutenção adequada das roupas é importante para prolongar sua vida útil. Lavar as roupas em água fria, evitar o uso da secadora e consertar roupas danificadas são algumas das práticas que podemos adotar para tornar nossas escolhas na moda mais sustentáveis.

Ao fazer escolhas conscientes e sustentáveis na moda, podemos ajudar a proteger o meio ambiente e promover práticas mais éticas na indústria da moda.

Para fazer a inscrição (PARA APRESENTAÇÃO INDIVIDUAL), é necessário um e-mail (não precisa ser institucional). Preencha todos os seus dados conforme solicitado. Nomes repetidos serão retirados integralmente. Não será permitido se inscrever em turnos diferentes do seu de matrícula. Portanto, leia com atenção as instruções.