MISSÃO

Contribuir para a formação de cidadãos por meio de atividades educacionais de qualidade, desenvolver a capacidade crítica, criativa, cultural e sócio emocional dos alunos para que possuam atitudes de ação transformadora para a construção de uma sociedade digna, igualitária e democrática.

NOSSA FILOSOFIA

O nosso trabalho educacional visa contribuir para a formação integrada do educando articulando o ensino pedagógico à sua dimensão sócio-histórico-cultural.

VISÃO DO FUTURO

Ser reconhecido como referencial na formação de cidadãos, oferecendo um alto padrão de qualidade educacional, construído continuamente através de comprometimento, competência, eficiência e técnicas inovadoras da equipe.

PRINCÍPIOS PEDAGÓGICOS

Buscando a formação do estudante, o nosso trabalho pedagógico articula o ensino à dimensão sociocultural. A princípio, o fazer democrático e a construção do conhecimento dão suporte. O importante é o pensamento relacionado à realidade, para que o estudante faça a leitura do mundo em que vive e tenha subsídios teórico-prático para nele atuar.

Sobre o Ensino Infantil

A proposta para a Educação Infantil é o desenvolvimento integral das nossas crianças, assegurando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, tendo como eixo principal as interações e brincadeiras que norteiam todo o processo de aprendizagem, tornando-a significativa. Propondo momentos de vivências e experiências dentro dos campos de experiências que estão presentes na BNCC, além de proporcionar momentos que envolvam as crianças no mundo do letrar, sendo trabalhado de forma correta dentro dos marcos do desenvolvimento infantil, tendo como base a neurociência. Aqui a sua criança será protagonista do seu processo de aprendizagem!

Sobre o Fundamental I

Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, são trabalhadas atividades onde valoriza as situações lúdicas de aprendizagem vivenciadas nas Educação Infantil. A criança nessa faixa etária desenvolve a capacidade de representação, indispensável para a aprendizagem da leitura, dos conceitos matemáticos básicos e para a compreensão da realidade que a cerca, conhecimentos que se postulam para esse período de escolarização. Nessa etapa de ensino, o cuidar e o educar também são considerados indissociáveis. São desenvolvidas ações integradas entre os diversos setores e os serviços disponíveis na escola para assegurar a aprendizagem, o bem-estar e o desenvolvimento desses estudantes em todas as suas dimensões.

Sobre o Fundamentla II

Desenvolver um potencial que os leve a despertar, refletir, questionar, pesquisar, conscientizando-os da importância da educação. Pautado nos parâmetros curriculares e BNCC, tornando os alunos capazes de: Utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos como ferramenta na construção do conhecimento. Promover uma pedagogia dinâmica e objetiva, adaptada às mudanças exigidas pela área educacional e pela modernidade. Integrar matérias da grade curricular, valorizando a interdisciplinaridade e projeto de vida. Desenvolvendo as habilidades cognitivas, interpessoais e emocionais como também desenvolver a resiliência e empatia.

Sobre o Ensino Médio

No ensino médio do Colégio e Curso Gênesis, encontra-se um processo de aprendizagem dedicado ao cumprimento da legislação específica desse segmento, em conformidade com a BNCC. Sendo assim, pode-se afirmar que o ensino médio do Colégio e Curso Gênesis possibilita, entre outros aspectos, ações que promovem o protagonismo juvenil, a investigação científica e o empreendedorismo como aporte à construção de um projeto de vida sólido e assertivo para seus estudantes.

Alunos ao ar livre fazendo um forno solar.

EXPERIMENTAR

Alunosfazendo fogão solar na aula de física

Apresentação Sitio do Pica Pau Amarelo

CRIAR

Apresentação dos alunos da obra de Monteiro Lobato, Sítio do Pica Pau Amarelo.

EMPATIA

Apresentação dos alunos para o GRUPO BONITAS