Contribuir para a formação de cidadãos por meio de atividades educacionais de qualidade, desenvolver a capacidade crítica, criativa, cultural e sócio emocional dos alunos para que possuam atitudes de ação transformadora para a construção de uma sociedade digna, igualitária e democrática.
O nosso trabalho educacional visa contribuir para a formação integrada do educando articulando o ensino pedagógico à sua dimensão sócio-histórico-cultural.
Ser reconhecido como referencial na formação de cidadãos, oferecendo um alto padrão de qualidade educacional, construído continuamente através de comprometimento, competência, eficiência e técnicas inovadoras da equipe.
Buscando a formação do estudante, o nosso trabalho pedagógico articula o ensino à dimensão sociocultural. A princípio, o fazer democrático e a construção do conhecimento dão suporte. O importante é o pensamento relacionado à realidade, para que o estudante faça a leitura do mundo em que vive e tenha subsídios teórico-prático para nele atuar.
A proposta para a Educação Infantil é o desenvolvimento integral das nossas crianças, assegurando os direitos de aprendizagem e desenvolvimento, tendo como eixo principal as interações e brincadeiras que norteiam todo o processo de aprendizagem, tornando-a significativa. Propondo momentos de vivências e experiências dentro dos campos de experiências que estão presentes na BNCC, além de proporcionar momentos que envolvam as crianças no mundo do letrar, sendo trabalhado de forma correta dentro dos marcos do desenvolvimento infantil, tendo como base a neurociência. Aqui a sua criança será protagonista do seu processo de aprendizagem!
Desenvolver um potencial que os leve a despertar, refletir, questionar, pesquisar, conscientizando-os da importância da educação. Pautado nos parâmetros curriculares e BNCC, tornando os alunos capazes de: Utilizar diferentes fontes de informação e recursos tecnológicos como ferramenta na construção do conhecimento. Promover uma pedagogia dinâmica e objetiva, adaptada às mudanças exigidas pela área educacional e pela modernidade. Integrar matérias da grade curricular, valorizando a interdisciplinaridade e projeto de vida. Desenvolvendo as habilidades cognitivas, interpessoais e emocionais como também desenvolver a resiliência e empatia.
No ensino médio do Colégio e Curso Gênesis, encontra-se um processo de aprendizagem dedicado ao cumprimento da legislação específica desse segmento, em conformidade com a BNCC. Sendo assim, pode-se afirmar que o ensino médio do Colégio e Curso Gênesis possibilita, entre outros aspectos, ações que promovem o protagonismo juvenil, a investigação científica e o empreendedorismo como aporte à construção de um projeto de vida sólido e assertivo para seus estudantes.
Alunosfazendo fogão solar na aula de física
Apresentação dos alunos da obra de Monteiro Lobato, Sítio do Pica Pau Amarelo.
Apresentação dos alunos para o GRUPO BONITAS
Heitor Henrique vencedor do judô no JERNS 2022